Geral Campanha Solidária
Jovem pedrossegundense precisa de cirurgia de R$14 mil e família organiza campanha solidária
A chave Pix para as doações está disponível em nome de Maria Vanessa Ferreira da Costa: 095.250.053-13.
29/10/2025 15h30 Atualizada há 3 dias
Por: Maicon Marcos

 

Maria Wanessa Ferreira da Costa, de 18 anos, moradora do Olho d'Água dos Paulinos, em Pedro II, está internada há dias com um quadro grave decorrente de pedra biliar. A urgência da situação foi agravada por uma complicação que levou os familiares a temerem por sua vida.

A cirurgia é considerada imediata, mas a estimativa é que o procedimento pelo SUS leve mais de um mês para ser iniciado, o que inviabiliza o tratamento pela rede pública devido à gravidade do caso.

Para garantir a cirurgia particular, orçada em R$ 14 mil, a família da jovem iniciou uma campanha de arrecadação solidária. Qualquer contribuição é essencial para agilizar o tratamento. A chave Pix para as doações está disponível em nome de Maria Vanessa Ferreira da Costa: 095.250.053-13.