A 2ª Companhia de Polícia Militar de Pedro II, vinculada ao 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), divulgou nesta semana o Relatório Parcial de Atividades referente ao ano de 2025. O documento destaca avanços nas ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo na cidade e região, com resultados expressivos no combate à criminalidade.
De acordo com os dados divulgados, a Companhia realizou 124 prisões no período, resultado de operações voltadas ao enfrentamento de delitos como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos, furtos e violência doméstica.
As ações de repressão ao tráfico resultaram na apreensão de 263 porções de entorpecentes, sendo 158 pedras de crack, 68 invólucros de maconha e 37 papelotes de cocaína. Ao todo, 13 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico.
O relatório também aponta a recuperação de 26 motocicletas e 1 automóvel, subtraídos em ocorrências de roubo, furto ou apropriação indevida.
No combate à circulação de armamento irregular, a Polícia Militar apreendeu 8 armas de fogo, entre revólveres calibres .38, .32, .22 e espingardas, além de 54 munições de diferentes calibres.
O comando da 2ª Companhia do 12º BPM destacou o empenho e o profissionalismo do efetivo, ressaltando que o planejamento estratégico e a presença constante nas ruas têm assegurado maior sensação de segurança à população de Pedro II.