Grupos suspeitos de envolvimento em crimes de falsificação de moeda, falsificação de documentos e fraude à execução foram alvos das operações Non Domino e Fake Coin, deflagradas pela Polícia Federal nesta terça-feira (16) no Piauí. As informações são da Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí.
As investigações, conduzidas pela PF no estado desde 2024, apontaram a atuação de associações criminosas que operavam de forma articulada, com ramificações em Pedro II, além dos municípios de Campo Maior e Floresta do Piauí. Segundo a Polícia Federal, após diversas diligências, foi possível identificar e qualificar os suspeitos envolvidos nos esquemas criminosos.
Os grupos atuavam de forma coordenada nos municípios de Campo Maior, Pedro II e Floresta do Piauí. No curso da apuração, a Polícia Federal representou judicialmente pelo cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. As ordens foram concedidas pela 1ª e pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí.
Além das buscas, as ações tiveram como finalidade a apreensão de documentos e outros materiais de interesse da investigação que ainda se encontravam em posse dos alvos.
A Polícia Federal informou que as investigações continuam, com a análise do material apreendido, para o total esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, conforme prevê a legislação brasileira.