Geral Abastecimento
Manutenção programada interromperá abastecimento de água em Pedro II nesta terça-feira (07)
O abastecimento será restabelecido gradativamente, podendo levar mais tempo para ser normalizado nas regiões de maior altitude.
06/07/2026 13h17
Por: Maicon Marcos

 

Nesta terça-feira (07), a Águas do Piauí, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Pedro II, informou que o fornecimento de água no município será afetado entre 9h e 17h em razão de uma manutenção programada na rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água (ETA).

De acordo com a empresa, a concessionária de energia elétrica realizará a substituição do medidor da unidade, intervenção que tem como objetivo melhorar a eficiência energética da estação. Durante a execução dos serviços, o sistema de abastecimento ficará temporariamente comprometido.

A Águas do Piauí orienta os moradores a reservarem água com antecedência e a utilizarem o recurso de forma consciente durante o período de manutenção. Após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento será restabelecido gradativamente, podendo levar mais tempo para ser normalizado nas regiões de maior altitude.

A empresa informou ainda que seus canais de atendimento permanecerão disponíveis para esclarecimentos e registro de ocorrências emergenciais. A Águas do Piauí agradeceu a compreensão da população pelos transtornos temporários.