Geral Afogamento
Homem morre afogado no Rio Poti em Buriti dos Montes; cheias dos rios já causaram mortes de seis pessoas no Piauí e Bombeiros orientam
O Corpo de Bombeiros de Piripiri informou que o jovem estava banhando com alguns amigos quando pulou da ponte.
10/04/2023 12h06
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Com informações do Cidade Verde e Tribuna em Foco de Castelo.
Foto: Tribuna em Foco

 

 

Com as cheias dos rios e barragens do estado do Piauí, seis pessoas já morreram afogadas em menos de um mês. Os afogamentos aconteceram em Buriti dos Montes, Piripiri, Piracuruca, Novo Santo Antônio e Boa Hora, todos no norte do Piaui.

Na manhã de ontem (9) foi resgatado o corpo do idoso Francisco Lucas da Silva, de 60 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (7) quando decidiu atravessar o rio Poti na localidade Bebedouro, que fica em Buriti dos Montes. Segundo informações de populares, a vítima havia passado a noite no velório de uma tia, na comunidade Bebedouro, zona rural, e quando estava voltando pra casa, tentou atravessar o rio, com isso, ele acabou sendo arrastado pela correnteza e foi encontrado sem vida. 

Outro caso que ocorreu no domingo foi de um jovem de 18 anos, identificado como Pedro Tiago de Oliveira Silva, que morreu afogado na tarde de ontem, quando pulou de uma ponte no rio dos Matos no município de Piripiri, a 161 km de Teresina.

O Corpo de Bombeiros de Piripiri informou que o jovem estava banhando com alguns amigos quando pulou da ponte.

“Ele estava banhando com alguns amigos, quando decidiu pular de uma ponte para o rio e acabou se afogando. Nós não sabemos se ele sabia ou não nadar, mas logo ele desapareceu. Tinha alguns pescadores na região, que logo depois tiraram ele do rio, mas já estava morto”, informou o subtenente Gerrisson.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a retirada do corpo do local.