Geral Fakenews
Fakenews: Notícia de casal de onça-pintada que teria sido “avistado” na PI-477 em Pedro II é falsa: Vídeo foi gravado no Pantanal, MS
Uma notícia falsa que circula nas redes sociais e alguns meios de comunicação afirmava que um casal de onça-pintada tinha sido avistado na PI-477, entre as localidades de Torre e a Corrente, zona rural de Pedro II.
06/07/2023 22h18 Atualizada há 2 anos
Por: Cleber Araújo

 

 

Uma notícia falsa que circula nas redes sociais e alguns meios de comunicação afirma que um casal de onça-pintada tinha sido avistado na PI-477, entre as localidades de Torre e a Corrente, zona rural de Pedro II. No entanto, essa informação é falsa. O vídeo viral que causou a confusão na verdade mostra um momento emocionante registrado no Pantanal de Mato Grosso do Sul, no final do mês de junho.

O vídeo foi gravado por Luís Cláudio Gonçalves do Nascimento, conhecido como Broca, um produtor de eventos no Mato Grosso do Sul. Ele flagrou o momento em que as onças atravessavam a BR-262, surpreendendo-o com a beleza da cena. As imagens mostram os felinos caminhando tranquilamente em direção à pista, observando o veículo e seguindo para o outro lado. Em seguida, as onças desaparecem na mata, encerrando o breve encontro com os humanos. Portanto, é importante esclarecer que esse evento ocorreu no Mato Grosso do Sul na BR-262, e não na PI-477 em Pedro II, como circula em redes sociais. Você recebeu o vídeo como sendo em Pedro II?

Saiba mais em: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2023/06/20/video-casal-de-oncas-pintada-e-flagrado-por-grupo-de-amigos-em-rodovia-no-pantanal-de-ms-cena-de-filme.ghtml