A cidade de Pedro II, no Piauí, está se preparando para implantar um polo de produção de flores tropicais, aproveitando as condições climáticas favoráveis da região, semelhantes às encontradas nas cidades da Serra da Ibiapaba, no Ceará. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a economia local, impulsionar o turismo e consolidar o município como uma referência nesse setor promissor. Além de fomentar a produção agrícola, o polo florístico se tornará um novo ponto de visitação, contribuindo para o fortalecimento do turismo e da cultura local.
Na última quarta-feira (30), o engenheiro agrônomo Getúlio Dias, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), visitou o terreno onde o polo será implantado, acompanhado pela equipe da Prefeitura. A área escolhida está localizada no antigo Posto de Fomento Florestal, conhecido como Horto Florestal, entre os bairros Boa Esperança e Santa Fé. A escolha do local se deve à sua localização estratégica e ao potencial para se tornar um centro de produção florística de destaque.
A prefeita Betinha Brandão anunciou que já foi formalizada a solicitação à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para a cessão do Horto Florestal à Prefeitura. "Este é um projeto inovador para nossa cidade. Vamos revitalizar toda a área, melhorar a infraestrutura para a produção de flores. Nosso objetivo é tornar o local sustentável e um novo atrativo turístico para a região", afirmou a prefeita.
Com a implantação do polo de flores tropicais, Pedro II espera atrair investidores, estimular o desenvolvimento sustentável e se destacar como destino turístico e centro de excelência na produção de flores tropicais.