Geral Festejos
Festejos de Nossa Senhora das Dores na localidade Nazaré terão início na próxima sexta (05)
Os Festejos de Nossa Senhora das Dores terão início na próxima sexta-feira (05) e seguirão até a segunda-feira (15).
02/09/2025 08h51 Atualizada há 1 dia
Por: Maicon Marcos

 

Os Festejos de Nossa Senhora das Dores, na localidade Nazaré, zona rural de Lagoa de São Francisco, terão início na próxima sexta-feira (05) e seguirão até segunda-feira (15). Durante esse período, a comunidade convida você a fortalecer a esperança, participando de momentos de fé, devoção e fraternidade.

Com o tema “Com Maria, mãe da esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”, o evento é um convite especial à oração, ao companheirismo e à renovação da espiritualidade cristã. Além disso, sob o lema “Com Nossa Senhora das Dores, peregrinamos no reino de Deus na esperança de uma nova criação”, os dias serão marcados por celebrações, leilões, barracas com comidas típicas e a presença viva da fé católica na comunidade.

As noites dos festejos contarão com Terço Mariano, Novena, Santa Missa, leilões e barraca da igreja, celebrando a fé e fortalecendo os laços comunitários.

A abertura ocorrerá na sexta-feira (05/09) com a seguinte programação:

Homenageados: Pastoral Familiar e ECC.

Ao longo dos festejos, diversos grupos e instituições serão homenageados: escolas, sindicatos, associações, pastorais, servidores públicos, agricultores, comerciantes, ciclistas, famílias da comunidade, filhos da terra e visitantes.