
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, na tarde desta quarta-feira (10), a prisão de dois indivíduos, sendo pai e filho, portando entorpecentes, no terminal rodoviária do município de Altos, no Centro-Norte do estado. A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), com apoio da Diretoria de Inteligência (DINTE) e do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN).
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 3 kg de drogas, como cocaína e maconha, além de celulares e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos, J. E. S. G., de 61 anos, e seu filho, D. P. O., possuem uma vasta ficha criminal e foram flagrados na plataforma de embarque, no momento em que se preparavam para realizar o transporte da droga.
De acordo com as investigações, J. E. S. G. havia saído de Parnaíba, no litoral, e se deslocado até Altos para receber os entorpecentes, com a intenção de retornar ao município de origem.
Para o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, essa ação é fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado, demonstrando a agilidade e o compromisso no combate a todas as formas do crime de tráfico. “O êxito da operação mostra a importância da integração, do monitoramento e da inteligência, que permitiram interceptar a droga antes que ela chegasse ao destino final. Reforçamos que a SSP-PI continuará atuando com rigor para proteger a sociedade e garantir mais segurança para a população”, pontuou o diretor Aragão.
Essa ação faz parte do programa Pacto Pela Ordem, que fortalece o trabalho desenvolvido entre a Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em diferentes regiões do estado e na promoção do bem-estar da população.




P2 Play! 2ª Companhia de Polícia, recebe reforço policial para atuar no combate à criminalidade em Pedro II e nas cidades da região; confira!
Prisão Homem é preso por tráfico de drogas em Pedro II
Polícia 2ª Companhia de Polícia Militar de Pedro II divulga balanço parcial de 2025 com mais de 120 prisões e aumento nas apreensões Mín. ° Máx. °