
Na tarde e noite desta quinta-feira (18), a maior operação já realizada na região de Pedro II foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) como parte do programa Pacto pela Ordem, com foco no combate ao crime organizado, incluindo facções criminosas como o Comando Vermelho (CV). A ação envolveu atividades nos bairros Capelinha, Areia Branca, Santa Fé e São Francisco.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), mobilizando mais de 100 policiais das forças de segurança do estado do Piauí. Durante a ação, buscava-se cumprir 13 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão.
Ao todo, oito mandados de prisão foram efetivamente cumpridos, incluindo dois indivíduos confirmados como membros de facção criminosa e envolvidos em homicídios, como o assassinato de uma mulher ocorrido na última terça-feira (16) em Pedro II. Além disso, um menor de idade também foi apreendido.
Durante a operação, dois suspeitos, moradores da comunidade Terra Dura, zona rural de Pedro II, identificados pelas iniciais F.M.B.C. e M.M.S., ambos de 26 anos, tentaram fugir da polícia e efetuaram disparos contra a força-tarefa. Eles foram baleados e encaminhados ao Hospital Josefina Getirana Netta, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Dois outros criminosos permanecem foragidos, mas a força-tarefa segue atuando para capturá-los e levá-los à justiça. A ação reforça o compromisso das forças de segurança do Piauí na proteção da população e no combate ao crime organizado na região.
Fogos de Artifício Barulho de fogos no réveillon provoca morte de cão em abrigo de Pedro II
Acidente Morre homem que ficou gravemente ferido em atropelamento na zona rural de Pedro II
Acidente Homem fica gravemente ferido após ser atropelado na zona rural de Pedro II Mín. ° Máx. °