
Na tarde e noite desta quinta-feira (18), a maior operação já realizada na região de Pedro II foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) como parte do programa Pacto pela Ordem, com foco no combate ao crime organizado, incluindo facções criminosas como o Comando Vermelho (CV). A ação envolveu atividades nos bairros Capelinha, Areia Branca, Santa Fé e São Francisco.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), mobilizando mais de 100 policiais das forças de segurança do estado do Piauí. Durante a ação, buscava-se cumprir 13 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão.
Ao todo, oito mandados de prisão foram efetivamente cumpridos, incluindo dois indivíduos confirmados como membros de facção criminosa e envolvidos em homicídios, como o assassinato de uma mulher ocorrido na última terça-feira (16) em Pedro II. Além disso, um menor de idade também foi apreendido.
Durante a operação, dois suspeitos, moradores da comunidade Terra Dura, zona rural de Pedro II, identificados pelas iniciais F.M.B.C. e M.M.S., ambos de 26 anos, tentaram fugir da polícia e efetuaram disparos contra a força-tarefa. Eles foram baleados e encaminhados ao Hospital Josefina Getirana Netta, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Dois outros criminosos permanecem foragidos, mas a força-tarefa segue atuando para capturá-los e levá-los à justiça. A ação reforça o compromisso das forças de segurança do Piauí na proteção da população e no combate ao crime organizado na região.
P2 Play! Polícia Militar intensifica blitz em Pedro II; confira!
P2 Play! Policia Militar deflagra operação Cosme e Damião em Pedro II; confira!
Prisão Polícia Civil prende condenado por latrocínio ocorrido em Piripiri
Apreensão PRF recupera motocicleta roubada e identifica adulteração durante diligências em Pedro II
Acidente Colisão entre duas motos deixa dois jovens feridos em Milton Brandão
Acidente Caminhão carregado com botijões de gás tomba na PI entre Lagoa de São Francisco e Piripiri
Acidente Caminhonete capota após colidir com árvore em avenida de Pedro II
P2 Play! Cinco homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Pedro II; Capitão Vicente Paulo fala sobre essa e outras ocorrências atendidas pela Polícia Militar; confira!
Prisão Cinco homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Pedro II Mín. ° Máx. °