
Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (03), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Piauí. Os membros do COE avaliam que, apesar da redução do número de novos casos e óbitos por covid-19, ainda é cedo para flexibilizar as medidas sanitárias de controle da doença.
Nos últimos dias, a possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos foi mencionada pelo governador Wellington Dias e pelo secretário de Saúde, Florentino Neto. A medida já foi adotada em outros estados e no Distrito Federal.
O professor da Universidade Federal do Piauí, Emidio Matos, que é membro do COE, explicou que a avaliação é que ainda é preciso avaliar melhor os dados pós-carnaval. “A decisão de ontem é que nos aguardaremos a próxima semana epidemiológica, uma semana após o carnaval, para fazer uma avaliação mais completa e mais segura em relação à flexibilização das medidas restritivas”, destacou.
Nos próximos dias, os membros do COE devem fazer uma avaliação mais criteriosa dos indicadores da pandemia, como número de novos casos, óbitos e internações hospitalares.
A próxima reunião acontece no dia 14 de março e deve ser realizada em conjunto com o Comitê de Operações Emergenciais de Teresina.
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
P2 Play! Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Pedro II a partir de 6 meses de idade; confira!
P2 Play! Pacientes que recebem insulina de forma gratuita em Pedro II, devem fazer novo cadastramento. Confira!
P2 Play! Carretinha da Saúde está em Pedro II, oferecendo vários atendimentos gratuitos para crianças de 0 a 6 anos de idade; confira!
Saúde Carretinha da Saúde oferece atendimentos em Milton Brandão entre os dias 16 e 18 de junho
P2 Play! COMBATE À DENGUE: Coordenador de Endemias de Pedro II participa de capacitação do Ministério da Saúde e Fiocruz; veja detalhes!
Dengue Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Piauí; óbitos no ano triplicam em relação a 2023 Mín. ° Máx. °