Sábado, 04 de Outubro de 2025
°

Geral SSP

'É seguro ingerir bebida alcoólica', diz secretário de segurança do Piauí; ministro da Saúde visitou estado após caso suspeito de intoxicação

Ele citou três casos suspeitos: um em Parnaíba, envolvendo consumo humano, e dois lotes de bebidas no Sul do estado, que estão sendo analisados.

04/10/2025 às 14h18 Atualizada em 04/10/2025 às 14h22
Por: Gustavo Mesquita Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
'É seguro ingerir bebida alcoólica', diz secretário de segurança do Piauí; ministro da Saúde visitou estado após caso suspeito de intoxicação

 

O Brasil registra investigações sobre possíveis casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas, situação que já levou estados a reforçarem a fiscalização e a emitir alertas à população. No Piauí, a Secretaria de Segurança Pública acompanha notificações locais e análises laboratoriais de lotes suspeitos.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou neste sábado (4) que é seguro consumir bebida alcoólica.

A declaração foi feita em vídeo publicado nas redes sociais. Ele também informou que dois lotes de bebidas estão sendo investigados por suspeita de intoxicação no Sul do estado.

Também neste sábado (4), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Teresina e comentou o caso. Ele recomendou que a população evite consumir bebidas destiladas incolores e com lacre de rosca.

Na sexta-feira (3), a Sesapi confirmou que um paciente com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou neste sábado (4) que é seguro consumir bebida alcoólica. A declaração foi feita em vídeo publicado nas redes sociais. Ele também informou que dois lotes de bebidas estão sendo investigados por suspeita de intoxicação no Sul do estado.

"Temos recebido muitos questionamentos sobre se é seguro ingerir bebida alcoólica ou não. E eu digo pra você que é seguro sim", disse Chico Lucas. Ele citou três casos suspeitos: um em Parnaíba, envolvendo consumo humano, e dois lotes de bebidas no Sul do estado, que estão sendo analisados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.