
A tarde deste domingo (26) foi marcada por comoção na PI-237, em Pedro II (PI). Familiares e amigos de Francisco Wanderson dos Santos protestaram no trecho da Serra dos Matões, onde o motociclista morreu após ser atingido por um carro na madrugada de sábado (25).
Com cartazes e gritos por justiça, os manifestantes pediram a punição do responsável e mais segurança na via. Pneus foram queimados e a Polícia Militar acompanhou o ato.
O movimento, chamado “Unidos pela Justiça”, também ganhou força nas redes sociais com a hashtag #JustiçaPorFranciscoWanderson. A vítima trabalhava como garçom e voltava para casa na comunidade São João. Ele deixa esposa e duas filhas, de 10 e 2 anos.
Entre os cartazes, o mais comovente dizia: “Justiça pelo meu pai. Nós queremos justiça.”
Nota da defesa
A advogada Gisele Eduarda, que representa Paulo Gustavo Oliveira Honorato, divulgou nota afirmando que ele “não se evadiu do local, aguardou o SAMU e acionou a polícia. Só deixou o local após sofrer ameaças de morte por populares.”
A defesa informou ainda que Paulo Gustavo “está hospitalizado, abaldo física e emocionalmente, e se apresentará às autoridades para colaborar com as investigações”, além de manifestar “profundos sentimentos à família da vítima e compromisso em prestar apoio quando houver condições de diálogo seguro.”

Acidente Jovem de 21 anos morre após colidir moto em árvore na cidade de Piripiri
Nota Defesa de motorista se manifesta sobre acidente fatal em Pedro II
Manifestação Moradores organizam manifestação por justiça após morte de motociclista em Pedro II Mín. ° Máx. °