
A tarde deste domingo (26) foi marcada por comoção na PI-237, em Pedro II (PI). Familiares e amigos de Francisco Wanderson dos Santos protestaram no trecho da Serra dos Matões, onde o motociclista morreu após ser atingido por um carro na madrugada de sábado (25).
Com cartazes e gritos por justiça, os manifestantes pediram a punição do responsável e mais segurança na via. Pneus foram queimados e a Polícia Militar acompanhou o ato.
O movimento, chamado “Unidos pela Justiça”, também ganhou força nas redes sociais com a hashtag #JustiçaPorFranciscoWanderson. A vítima trabalhava como garçom e voltava para casa na comunidade São João. Ele deixa esposa e duas filhas, de 10 e 2 anos.
Entre os cartazes, o mais comovente dizia: “Justiça pelo meu pai. Nós queremos justiça.”
Nota da defesa
A advogada Gisele Eduarda, que representa Paulo Gustavo Oliveira Honorato, divulgou nota afirmando que ele “não se evadiu do local, aguardou o SAMU e acionou a polícia. Só deixou o local após sofrer ameaças de morte por populares.”
A defesa informou ainda que Paulo Gustavo “está hospitalizado, abaldo física e emocionalmente, e se apresentará às autoridades para colaborar com as investigações”, além de manifestar “profundos sentimentos à família da vítima e compromisso em prestar apoio quando houver condições de diálogo seguro.”

P2 Play! Cabo Bandeira, explica como é o trabalho das cadelas do Canil Integrado da Segurança Pública do Piauí; confira!
P2 Play! Delegado Matheus Zanata, Superintendente de Operações Integradas da polícia civil do Piauí, ministra palestra para alunos em Pedro II, confira!
P2 Play! Operações Opala e Rastreados apreende drogas e suspeitos são presos em Pedro II; confira! Mín. ° Máx. °