Quinta, 30 de Outubro de 2025
°

Polícia Polícia

Polícias Civil e Militar deflagram operação em Piripiri

Os mandados cumpridos foram de prisão temporária, busca e apreensão de adolescente e busca e apreensão domiciliar.

29/10/2025 às 15h20
Por: Maicon Marcos
Compartilhe:
Polícias Civil e Militar deflagram operação em Piripiri

 

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) de Piripiri, em conjunto com a Polícia Militar do Piauí, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/10), operação com o objetivo de cumprir 10 medidas cautelares na cidade de Piripiri, em consonância com as diretrizes do programa “Pacto pela Ordem”.

Os mandados cumpridos foram de prisão temporária, busca e apreensão de adolescente e busca e apreensão domiciliar, tendo como foco o combate aos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. As investigações, conduzidas pela DFHT de Piripiri, resultaram na elucidação de dois crimes de grande repercussão: um homicídio ocorrido em 22 de setembro de 2025 e um duplo homicídio registrado em 16 de outubro de 2025, ambos na zona urbana do município.

De acordo com o delegado Lucas Klinger, as pessoas foram localizadas e presas/apreendidas durante a operação. “Com o apoio de cães farejadores, os agentes encontraram grande quantidade de entorpecentes em um imóvel ligado ao grupo criminoso. Um terceiro homem foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas”, pontuou.

Todos os envolvidos já possuíam antecedentes criminais e agora se encontram à disposição da Justiça.

Com a conclusão dessa operação, a DFHT de Piripiri alcança 100% de elucidação dos homicídios registrados na cidade em 2025, um marco importante no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública local.

A ação contou ainda com o apoio da DEPATRI de Piripiri, da Polícia Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e do Canil da FEISP, reforçando a integração entre as forças de segurança no enfrentamento à violência.

 

Fonte: Governo do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.