
A advogada pedrosegundense Isabel Coelho lançou seu novo livro de direito previdenciário durante um evento de empreendedorismo jurídico realizado em Alphaville São Paulo. O encontro reuniu mais de 2.500 profissionais da área e marcou a apresentação oficial da obra intitulada “Benefícios por Incapacidade – O que o INSS não te conta”.
O livro aborda a concessão de benefícios por incapacidade no sistema previdenciário brasileiro, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e auxílio-acidente. Na obra, Isabel Coelho reúne explicações jurídicas acessíveis, orientações práticas e exemplos de casos reais, com foco em auxiliar segurados, familiares e profissionais do direito a compreender os procedimentos necessários para o reconhecimento da incapacidade e a obtenção dos benefícios.
Isabel Coelho é advogada especializada em direito previdenciário e gestora de um escritório que atende clientes em diversas regiões do país. Com atuação voltada à defesa dos segurados do INSS, ela já acompanhou milhares de pessoas na busca pelo acesso a benefícios por incapacidade. Além da atuação jurídica, Isabel preside a Associação Moriá, organização que desenvolve ações sociais voltadas a crianças e adolescentes, e também atua na esfera religiosa, ministrando a palavra em atividades comunitárias.
Segundo a autora, o livro reúne sua experiência prática no atendimento a segurados e sua dedicação ao tema, buscando esclarecer pontos que costumam gerar dúvidas e entraves no processo de solicitação dos benefícios. A obra passa a integrar o catálogo voltado ao público interessado em compreender de forma objetiva os procedimentos previdenciários.
P2 Play! Advogado previdenciário Dr. Carlos Magalhães Jr. esclarece dúvidas sobre aposentadoria especial e perícia por telemedicina; confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (24-09-2026)
Destaque Advogada Anária Pereira recebe reconhecimento por atuação na advocacia previdenciária do Piauí
Destaque Advogada Isabel Coelho, de Pedro II, recebe “Oscar” da advocacia previdenciária
P2 Play! Associação Casa das Oliveiras desenvolve projetos sociais e transforma vidas em Pedro II; confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (23-09-2026)
Destaque Anária Pereira, advogada de Pedro II, recebe reconhecimento entre os 50 previdenciaristas mais citados do Piauí
P2 Play! Coordenadora do SAMU, Jamyli Rodrigues, destaca importância da ação educativa na Semana Nacional do Trânsito em Pedro II; confira!
P2 Play! Candidato a deputado estadual, Vinicius Dias participa de ato político em Pedro II; confira! Mín. ° Máx. °