Sábado, 13 de Setembro de 2025
°

Geral D.Mourão/PI

Desembargador do TJ suspende atividades no cartório de Domingos Mourão e população deverá se deslocar até Pedro II

De acordo com a assessoria, as unidades fechadas só devem voltar a funcionar após ser oficializado o resultado do concurso dos cartórios.

10/03/2022 às 16h01 Atualizada em 10/03/2022 às 16h06
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Foto: Heidson Renan
Foto: Heidson Renan

 

 

O vice-corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Joaquim Santana, determinou a suspensão das atividades nos cartórios localizados nos municípios de Domingos Mourão e Flores do Piauí. Em nota, a assessoria da vice-corregedoria informou que o fechamento deve permanecer até o provimento da titularidade das unidades por meio de concurso público.

Para o fechamento dos cartórios, o desembargador afirmou que a decisão foi tomada após encerrar delegações interinas nesses cartórios em decorrência de quebra de confiança, além da ausência de interessado capacitado para assumir a serventia e também devido a uma verificação da insustentabilidade econômico-financeira desses cartórios, situação que foi agravada durante a pandemia do novo coronavírus.

Agora a população deve se deslocar para municípios vizinhos para ter acesso aos serviços, que vão ser prestados pelos cartórios de Itaueira, distante 38 km de Flores do Piauí, e de Pedro II, distante 58 km de Domingos Mourão,

De acordo com a assessoria, as unidades fechadas só devem voltar a funcionar após ser oficializado o resultado do concurso dos cartórios.

“O provimento de serventias notariais e registrais deve se dar, em caráter definitivo, por meio de concurso público. Desta forma, as unidades em comento podem vir a ser reativados, com a devida titularidade, quando da conclusão do certamente atualmente em andamento, caso algum concursado deseje assumir a serventia”, destacou a vice-corregedoria em nota.

 

FONTE: CIDADE VERDE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.