
O Açude Joana, principal reservatório de Pedro II, registrou neste sábado (06) apenas 12,12% de sua capacidade, segundo dados de medição do radialista Sales Neto. Construído na década de 1990, o açude possui capacidade total de 10,76 milhões de metros cúbicos. O nível atual coloca o manancial muito próximo do chamado “volume morto” e acende um alerta ainda mais intenso sobre a situação hídrica do município.
O índice representa uma redução expressiva em relação aos últimos meses e confirma a tendência de queda contínua observada ao longo do B-R-O BRÓ de 2025. Mesmo para o período mais quente e seco do ano, o volume atual é considerado crítico e já figura entre os mais baixos desde a inauguração do reservatório.
A proximidade do período chuvoso traz alguma expectativa de recuperação, mas não elimina a preocupação.
Um vazamento crônico, identificado há anos e ainda não reparado, também contribui para a perda constante de água, inclusive em períodos chuvosos, agravando ainda mais o cenário atual.
P2 Play! Advogado previdenciário Dr. Carlos Magalhães Jr. esclarece dúvidas sobre aposentadoria especial e perícia por telemedicina; confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (24-09-2026)
Destaque Advogada Anária Pereira recebe reconhecimento por atuação na advocacia previdenciária do Piauí
Destaque Advogada Isabel Coelho, de Pedro II, recebe “Oscar” da advocacia previdenciária
P2 Play! Associação Casa das Oliveiras desenvolve projetos sociais e transforma vidas em Pedro II; confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (23-09-2026)
Destaque Anária Pereira, advogada de Pedro II, recebe reconhecimento entre os 50 previdenciaristas mais citados do Piauí
P2 Play! Coordenadora do SAMU, Jamyli Rodrigues, destaca importância da ação educativa na Semana Nacional do Trânsito em Pedro II; confira!
P2 Play! Candidato a deputado estadual, Vinicius Dias participa de ato político em Pedro II; confira! Mín. ° Máx. °