Quinta, 23 de Maio de 2024
°

Esportes Destaque!!!

Pedrossegundense garante três medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano de paraciclismo

Mikaeli de 31 anos voltou a Pedro II com três medalhas de bronzes

22/03/2022 às 17h43 Atualizada em 22/03/2022 às 17h49
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Pedrossegundense garante três medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano de paraciclismo

 

 

O Piauí teve representantes no Pan-Americano de ciclismo paralímpico, que se encerrou no último domingo (20), em Maringá. Os piauienses Eduardo Hipólito, de Picos e a Mikaeli Araújo, da cidade de Pedro II, conquistaram respectivamente prata e bronze na competição que distribuiu pontos importantes na briga pelo Parapan Americano em Santiago 2023 e nos Jogos Paralímpicos Paris-24.

Mikaeli de 31 anos voltou a Pedro II com três medalhas de bronzes, todas conquistadas nas provas de ciclismo de pista nos dois primeiros dias de competição.   “Eu gostei muito da minha atuação. Saiu melhor do que o planejamento porque eu nunca tinha tido contato com aquela bicicleta, com aquele tipo de pista e aquela forma de prova e consegui trazer três medalhas de bronzes então foi realmente uma superação muito grande. Os outros dois dias foi o campeonato de estrada que o primeiro dia foi contrarrelógio e resistência. Conseguimos trazer medalha na pista, já na estrada não foi dessa vez, mas com a certeza de que devemos planejar bastante a próxima temporada”, frisou Mikaeli.

A delegação brasileira conquistou 122 medalhas ao total sendo 45 delas de ouro. Ao total, oito países mandaram representantes para competição que aconteceu no Velodromo da Vila Olímpica. Os dois piauienses brigam diretamente por vagas nas paralímpiadas de Paris-24. E tem no cronograma para o próximo semestre disputar a Copa Brasil da modalidade que acontece em Riberão Preto-SP.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atletas Espaçolaser (@atletas.espacolaser)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.