Quinta, 28 de Março de 2024
°

Política Karnak

Wellington Dias renuncia e Regina Sousa assume Governo do Piauí

O evento contou com as presenças de diversas autoridades e aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí.

31/03/2022 às 11h26
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

 

O governador Wellington Dias assinou, nesta quinta-feira (31), sua renúncia do cargo para disputar o Senado Federal. Em seu lugar, assumiu a vice-governadora Regina Sousa que ficará à frente do Palácio de Karnak até 31 de dezembro de 2022. O evento contou com as presenças de diversas autoridades e aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí.

Às 9h45 desta manhã, Wellington Dias leu a carta de renúncia, que foi aceita pela Alepi. "Mandato é perverso porque tira a gente [da família]. Por isso, peço à família da Regina que apoie ela. Que Deus abençoe o nosso Piauí", disse o ex-governador.

Após a leitura da carta de renúncia e do discurso de Wellington, Regina Sousa fez o juramento e foi empossada governadora do Piauí. A leitura do termo de posse foi feita pelo deputado Francisco Limma.

Em sua fala, Regina disse que nunca imaginou que um dia seria governadora do Estado. "Eu recebo pelas mãos de Deus. Nem nos meus sonhos imaginei estar aqui. Cheguei pela força do voto. Sou das poucas da minha geração que driblou o destino da minha época, colocando um tijolinho no empoderamento das mulheres", disse Regina.

"Não terá tutela. Não estou assumindo um novo Governo é a continuidade de uma gestão e o foco será a redução da pobreza, tudo que possa reduzir o sofrimento dos mais pobres", completou a governadora.

 

FONTE: GP1

 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.