
Um homem, identificado como Francisco das Chagas Araújo, de 62 anos, conhecido como "Baixinho", foi preso nesta segunda-feira (29), em Parnaíba, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de condenação pelo assassinato da ex-mulher. O crime ocorreu em 1997, no município de Pedro II.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a prisão foi realizada durante a Operação Mulher Segura, mobilização nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher, ao cumprimento de medidas judiciais e ao fortalecimento da proteção às vítimas.
De acordo com a SSP-PI, Francisco das Chagas trabalhava comercializando mel no Mercado da Caramuru, em Parnaíba. O mandado cumprido está relacionado ao assassinato de Lenice, ocorrido há 29 anos.
A secretaria destacou que, embora o feminicídio ainda não fosse tipificado na legislação brasileira na época do crime, o caso representa a responsabilização de autores de crimes praticados contra mulheres, reforçando a execução de decisões judiciais mesmo após décadas dos fatos.
Prisão Motociclista é preso suspeito de dirigir embriagado após acidente em Pedro II
P2 Play! Motos barulhentas na mira da Polícia Militar; Capitão Vicente, anuncia fiscalização mais rigorosa contra escapamentos irregulares em Pedro II; confira!
P2 Play! Major Sharlene Uchoa é homenageada em solenidade pelo Dia do Soldado na 2ª Cia de Polícia de Pedro II, confira!
P2 Play! Em solenidade pelo Dia do Soldado, Major David Marion relembra trajetória como primeiro comandante da 2ª Cia de Polícia de Pedro II; confira!
P2 Play! 2ª Companhia de Polícia Militar de Pedro II realiza solenidade em homenagem ao Dia do Soldado; confira!
Polícia Homem é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Pedro II Mín. ° Máx. °