
O sistema do Departamento Estadual de Trânsito(Detran) segue fora do ar e sem previsão de retorno. Por causa da situação, apenas serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam ofertados normalmente.
O problema foi ocasionado após o desligamento de um equipamento responsável por armazenar os dados do órgão. De acordo com o diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Antônio Torres,a expectativa é que a empresa responsável pela manutenção apresente uma solução nas próximas horas.
"Esse equipamento só quem mexe é a fabricante. Nós fizemos o chamado assim que ocorreu, e somente na sexta-feira, no final do expediente, é que foi concluído dentro dessa empresa esse atendimento. é uma multinacional, cheia de setores até chegar na operação, que é o atendimento final. Isso deve ocorrer hoje", explicou o diretor da ATI, ao pedir desculpas aos usuários.
Antônio Torres ainda orientou os usuários que têm serviços pendentes no Detran a aguardarem o comunicado de retomada das atividades.
"Não adianta vir ao Detran e reclamar com o servidor do Detran, não resolve. O compromisso nosso é assim que a gente resolver esse problema, que a empresa nos atender, hoje ou amanhã, vamos comunicar à sociedade. Quer reclamar com alguém? reclama comigo, reclama com a empresa", pediu o diretor da ATI.
P2 Play! Garantia-Safra beneficia 1.898 agricultores e movimenta mais de R$ 2 milhões em Pedro II, secretária de agricultura esclarece dúvidas sobre o programa; confira!
JORANL P2 AO VIVO JORNAL P2 (27-03-2026)
JORANL P2 AO VIVO JORNAL P2 (26-03-2026) Mín. ° Máx. °