
A taxa de positividade para casos de Covid-19 registrou um aumento no Piauí. De acordo com o painel do Grupo de Pesquisa de Análise de Saúde, da Universidade Federal do Piauí em parceria com a Fiocruz, nessa última semana, o índice de positividade dos testes RT-PCR subiu de 1,68% para 4,57% no Laboratório Central do Piauí (Lacen).
Apesar do crescimento da taxa, o valor ainda é considerado baixo, menor que 5%, e se mantém no verde. Atualmente, a cada 100 testes realizados no laboratório, 4 dão resultado positivo.
Entretanto, os pesquisadores apontam que os aumentos consecutivos do índice de positividade para Covid-19 indicam a necessidade do retorno de medidas de proteção individual, como o uso de máscara, especialmente em ambientes fechados, locais com grande aglomeração de pessoas, instituições de ensino, em serviços de saúde, transporte público, entre outros.
Além disso, o levantamento também destaca a capacidade do Sistema de Saúde. Atualmente, o Piauí está com uma ocupação moderada de 31,13%.
Desde o dia 07 de junho, o painel mostra que esse índice, que representa a utilização média de leitos clínicos e leitos de UTI, vem aumentando e ultrapassando a faixa verde que é de 25% de ocupação.
P2 Play! Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Pedro II a partir de 6 meses de idade; confira!
P2 Play! Pacientes que recebem insulina de forma gratuita em Pedro II, devem fazer novo cadastramento. Confira!
P2 Play! Carretinha da Saúde está em Pedro II, oferecendo vários atendimentos gratuitos para crianças de 0 a 6 anos de idade; confira!
Saúde Carretinha da Saúde oferece atendimentos em Milton Brandão entre os dias 16 e 18 de junho
P2 Play! COMBATE À DENGUE: Coordenador de Endemias de Pedro II participa de capacitação do Ministério da Saúde e Fiocruz; veja detalhes!
Dengue Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Piauí; óbitos no ano triplicam em relação a 2023 Mín. ° Máx. °