Terça, 16 de Agosto de 2022
32°

Poucas nuvens

Pedro II - PI

Saúde Dengue

Casos de dengue seguem em alta e já atingem 201 municípios no Piauí; aumento de 734%

O aumento em todo o estado é de 734,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

27/06/2022 às 16h06
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Fiocruz
Foto: Reprodução/Fiocruz

 

 

Os casos de dengue seguem aumentando no estado do Piauí e já atingem 201 municípios, com 9.570 casos confirmados, segundo dados do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), referente a 24° semana epidemiológica.

Em 2021, nesse mesmo período do ano, apenas 90 municípios tinham registrados casos da doença, então neste ano já está ocorrendo um aumento de 59,8% na quantidade de notificação. Até o momento, apenas 23 municípios ainda não registraram casos.

O aumento em todo o estado é de 734,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de casos prováveis, ou seja, incluindo os casos confirmados, os inconclusivos e os não informados, pode chegar a 15.119 mil.

Neste mesmo período no ano passado, o número de casos de dengue com sinais de alarme foram 67 e o de casos graves 11, não tendo sido registrado óbito.

Neste ano a situação já é diferente, já são 201 casos de dengue com sinais de alarme, enquanto 48 graves e 10 óbitos, o que demonstra o avanço da doença neste ano.

Os municípios com o mais número de casos são: Teresina, Parnaíba, Jaicós, Oeiras e Simplício Mendes.

Agora os municípios com mais casos de dengue, levando em consideração apenas a sua incidência em relação ao número populacional, temos: Novo Santo Antônio, Wall Ferraz, Antônio Almeida, Patos do Piauí e Simplício Mendes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.