Sexta, 29 de Março de 2024
°

Concursos Estágio TJPI

Abertas as inscrições para seleção para estágio remunerado no TJPI

As inscrições ficarão abertas até o dia 26 de julho

14/07/2022 às 09h51
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Abertas as inscrições para seleção para estágio remunerado no TJPI

 

 

Estão abertas as inscrições para a Seleção Pública para Estagiários de Nível Superior no Programa de Estágio Não Obrigatório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. As inscrições ficarão abertas até o dia 26 de julho e devem ser feitas por meio de formulário on-line disponível no endereço eletrônico https://www.tjpi.jus.br/selecoes .

De acordo com o Edital nº 179/2022 – PJPI/EJUD-PI, poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas, nos cursos superiores de Direito, Estatística, Informática e Logística (bacharelado ou tecnólogo), nos termos da Lei n. 11.788/2008.

Após o preenchimento do formulário de inscrição, será gerado boleto bancário no valor de R$ 40,00, que deverá ser pago impreterivelmente até o último dia determinado para pagamento da taxa de inscrição, conforme data estabelecida no Anexo I do Edital. Tem direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que atenderem aos requisitos previstos no item 3.11 do Edital.

A seleção pública destina-se a cadastro de reserva para vagas em unidades judiciais ou administrativas do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Haverá reserva das vagas que surgirem durante a validade da seleção pública, no percentual de 10% para pessoas com deficiência (PcD) e 30% para os candidatos autodeclarados negros, nos termos do Edital.

Ainda segundo o edital, a seleção será composta de 01 (uma) etapa, por meio de aplicação de provas objetivas, a fim de aferir o conhecimento dos candidatos.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada em 04/09/2022, constituída por questões de múltipla escolha, conforme conteúdo constante no Anexo III, para cada área acadêmica.

A prova constará de 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, dividida em dois grupos. Grupo I: 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais e Grupo II: 40 (quarenta) questões de Conhecimentos Específicos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% (sessenta por cento) no somatório geral dos pontos da Prova Escrita Objetiva.

O Edital nº 179/2022 – PJPI/EJUD-PI foi disponibilizado no Diário da Justiça Nº 9397, na tarde dessa segunda-feira (04/07). Para conferir, CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.