
A governadora Regina Sousa (PT) anunciou nesta terça-feira (19) que o Piauí passará a exigir a apresentação do 'passaporte da vacina' com o registro das quatro doses contra a Covid-19. O objetivo é superar a baixa taxa de imunização no estado no que diz respeito às doses de reforço.
A medida valerá inicialmente para locais e repartições públicas que estão sob a administração estadual.
Regina Sousa anunciou que, ainda nesta terça-feira (19), uma nova nota técnica do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual será publicada com a determinação e outras medidas em nível de recomendações.
A governadora esteve reunida com os representantes do grupo na segunda-feira (18) para análise do cenário na pandemia no Piauí, inclusive, para definir orientações para a continuidade das aulas em escolas estaduais.
“Saíra hoje uma nova nota técnica, mas nada com peso, não terá fechamento, muita gente está na expectativa. Serão recomendações e alguma obrigação. Vamos exigir de novo o atestado de vacina. Qual é o problema? 80% das pessoas que estão sendo internadas ou só tomaram uma dose ou as duas primeira, pouquíssimas a terceira e quase nenhuma a quarta”, destacou.
P2 Play! Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Pedro II a partir de 6 meses de idade; confira!
P2 Play! Pacientes que recebem insulina de forma gratuita em Pedro II, devem fazer novo cadastramento. Confira!
P2 Play! Carretinha da Saúde está em Pedro II, oferecendo vários atendimentos gratuitos para crianças de 0 a 6 anos de idade; confira!
Saúde Carretinha da Saúde oferece atendimentos em Milton Brandão entre os dias 16 e 18 de junho
P2 Play! COMBATE À DENGUE: Coordenador de Endemias de Pedro II participa de capacitação do Ministério da Saúde e Fiocruz; veja detalhes!
Dengue Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Piauí; óbitos no ano triplicam em relação a 2023 Mín. ° Máx. °