
Um motorista de 41 anos foi preso na noite desta segunda (1º/08) após oferecer R$ 5 para agentes da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI). A oferta seria para que os policiais não fiscalizassem o veículo. A ocorrência aconteceu na BR-343 em Piripiri, PI.
Segundo a PRF, os policiais solicitaram a documentação do veículo e do motorista. Ao proceder a verificação, foi constatada a presença de uma cédula de R$ 5 entre os documentos. O condutor negou saber da existência de valores entre a documentação.
Durante busca veicular, os policiais encontraram alguns comprimidos de rebites, medicamento este que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.
Além disso, de acordo com a PRF, o motorista estava com o exame toxicológico vencido e com o equipamento tacógrafo deficiente/inoperante.
“Nesse momento, constatou-se que o valor em reais que fora deixado pelo motorista teria como objetivo passar pela fiscalização da unidade operacional PRF sem ser fiscalizado. Constatado o oferecimento da vantagem indevida, a equipe policial deu voz de prisão em flagrante ao condutor e realizou a sua condução até a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para a tomada dos procedimentos cabíveis”, diz trecho de boletim da PRF.
Corrupção ativa
O crime de corrupção ativa está previsto no art. 333 do Código Penal e consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública e se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.
Além disso, pelo porte de rebites (anfetaminas), foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 - Porte de droga para consumo (consumado).
Acidente Colisão entre duas motos deixa dois jovens feridos em Milton Brandão
Acidente Caminhão carregado com botijões de gás tomba na PI entre Lagoa de São Francisco e Piripiri
Acidente Caminhonete capota após colidir com árvore em avenida de Pedro II
P2 Play! Cinco homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Pedro II; Capitão Vicente Paulo fala sobre essa e outras ocorrências atendidas pela Polícia Militar; confira!
Prisão Cinco homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Pedro II
Acidente Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas em Pedro II Mín. ° Máx. °