Terça, 16 de Abril de 2024
°

Saúde Parnaíba/PI

Dois casos suspeitos de varíola dos macacos são investigados em Parnaíba, Litoral do Piauí

As amostras dos pacientes foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen)

03/08/2022 às 12h56
Por: Cleber Araújo Fonte: G1
Compartilhe:
Dois casos suspeitos de varíola dos macacos são investigados em Parnaíba, Litoral do Piauí

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, no Litoral do Piauí, investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos, transmitida pelo vírus monkeypox. Um homem de 60 anos está internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima e outro de 31 anos segue em tratamento domiciliar, em estado leve. Ambos seguem em isolamento.

De acordo com Karliane Uchoa, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Parnaíba, o paciente internado possui comorbidade, mas está bem e segue estável.

“Os pacientes e seus contatos estão sendo acompanhados e monitorados. A coleta de material para exames foi realizada nesta terça-feira (2) e aguardamos o resultado dos exames”, informou.

As amostras dos pacientes foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), que encaminhou os exames para a Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais, onde serão analisadas. O prazo estimado para os resultados, de acordo com Karliane Uchoa, é de 15 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.