Sexta, 07 de Outubro de 2022
34°

Poucas nuvens

Pedro II - PI

Esportes Final

Terra Dura vence nos pênaltis e conquista o tri campeonato do Ruralzão

Ruralzão 2022

12/08/2022 às 09h03
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Terra Dura vence nos pênaltis e conquista o tri campeonato do Ruralzão

 

 

Foi emocionante, na reinauguração do Estádio José Teixeira Santos, o time da Terra Dura após sair atrás por duas vezes no tempo normal, conseguiu suportar a pressão e manter a cabeça fria pra igualar o marcador. 

O Real Barça, time da Lagoa do Sucuriju, abriu o placar logo no começo do primeiro tempo, e a Terra Dura empatou em jogada de fora da área que saiu dos pés do artilheiro Rogério. No minuto seguinte o Real Barça voltou estar na frente do marcador, o veterano Joel Barroso marcou em uma belíssima jogada trabalhada, ainda no primeiro tempo a Terra Dura empatou e deixou tudo igual. 

Na segunda etapa, após o grande esforço físico do primeiro tempo o jogo permaneceu truncado e sem grandes chances claras de gol em nenhum dos lados. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, assim como já havia acontecido na final de 2018, quando estas mesmas equipes se enfrentaram na decisão. Nos pênaltis, após perder as duas primeiras cobranças, a Terra Dura precisa de um "milagre do futebol", era necessário encaixar todas as penalidades e torcer que o adversário não tivesse êxito. E por incrível que pareça, foi isso que aconteceu. Mailson defendeu duas penalidades e levou a decisão pras cobranças alternadas após 3x3 na série de 5. Na alternada melhor para a Terra Dura, Gilberto, camisa 11, converteu a cobrança e garantiu mais um título para o time verde, terceiro de sua história.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.