
O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) se reuniu na noite de ontem (22) e deliberou sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. Um documento com a proposta será encaminhado à governadora Regina Sousa, para elaboração de um novo decreto com as regras sanitárias.
Para a tomada de decisão, o comitê teve como embasamento os últimos dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, da 33ª semana (14 a 20 de agosto), que apresentou uma queda de 50% dos óbitos e 44 % nos casos da doença, em comparação a 32ª semana.
Os números de internações também apresentaram uma queda, junto com a taxa de transmissibilidade, que saiu de 0,90 para 0,73.
“Nos embasamos nos últimos dados de internação e taxa de transmissão para enviar este documento à governadora. Assim que o decreto estiver pronto vamos está liberando o uso de máscaras em ambientes fechados”, disse o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior.
A obrigatoriedade das máscaras será mantida em ambientes de saúde, transportes coletivos e a orientação para que idosos e imunossuprimidos possam manter a utilização.
“Pedimos à nossa população que mantenha as medidas de higienização, pois elas previnem não só contra a Covid-19, mas também para outras doenças. Além de manter atualizada sua carteira de vacina, com todas as doses necessárias para completar o esquema vacinal”, lembra o gestor.
P2 Play! Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Pedro II a partir de 6 meses de idade; confira!
P2 Play! Pacientes que recebem insulina de forma gratuita em Pedro II, devem fazer novo cadastramento. Confira!
P2 Play! Carretinha da Saúde está em Pedro II, oferecendo vários atendimentos gratuitos para crianças de 0 a 6 anos de idade; confira!
Saúde Carretinha da Saúde oferece atendimentos em Milton Brandão entre os dias 16 e 18 de junho
P2 Play! COMBATE À DENGUE: Coordenador de Endemias de Pedro II participa de capacitação do Ministério da Saúde e Fiocruz; veja detalhes!
Dengue Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Piauí; óbitos no ano triplicam em relação a 2023 Mín. ° Máx. °