Sexta, 19 de Abril de 2024
°

Geral Fumaça

Fumaça tóxica incomoda moradores de Pedro II há quase um mês

A nuvem de fumaça tóxica, aliada à baixa umidade do ar, prejudica a respiração de moradores.

30/08/2022 às 18h24 Atualizada em 30/08/2022 às 18h31
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

 

 

Os incêndios urbanos continuam contribuindo para a situação de emergência e má qualidade do ar. Há quase um mês moradores do município de Pedro II estão convivendo com uma nuvem de fumaça que invade as casas, especialmente à noite, gerando desconforto e, aliada à baixa umidade do ar, ainda pode causar doenças na população.

As primeiras fumaças apareceram após o incêndio que ocorreu dia 11 de agosto no lixão de Pedro II, às chamas até foram controladas, mas a fumaça ainda é constante. Suspeita-se que a fumaça possa estar vindo até de outros locais, mas a grande maioria vem do lixão, que sofre com incêndios, muitas vezes criminoso, nesse período do ano.

Os incêndios são recorrentes em vários pontos da cidade e vale ressaltar que atear ateador fogo em lixo ou vegetação, sem autorização ambiental, é crime com previsão de multa e prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.