Sexta, 07 de Outubro de 2022
33°

Poucas nuvens

Pedro II - PI

Geral Internacional

Morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, na Escócia

O reinado de 70 anos faz de Elizabeth a rainha britânica mais longeva da história.

08/09/2022 às 15h06
Por: Cleber Araújo Fonte: G1
Compartilhe:
Rainha Elizabeth II no pronunciamento de Natal no Castelo de Windsor. Foto tirada em 24 de dezembro de 2020 — Foto: Victoria Jones/Pool via Reuters
Rainha Elizabeth II no pronunciamento de Natal no Castelo de Windsor. Foto tirada em 24 de dezembro de 2020 — Foto: Victoria Jones/Pool via Reuters

 

 

A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica no Twitter.

Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral. À tarde, veio a notícia do falecimento. O reinado de 70 anos faz de Elizabeth a rainha britânica mais longeva da história.

Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o agora rei Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. No comunicado sobre a morte de Elizabeth ele já é tratado como rei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.