Sexta, 19 de Abril de 2024
°

Geral Alerta

Inmet emite alerta vermelho de baixa umidade em Pedro II e outras 75 cidades do Piauí

A previsão é de umidade relativa do ar abaixo de 12%

21/09/2022 às 14h51
Por: Cleber Araújo Fonte: Gp1
Compartilhe:
Foto: Vinicius Europeu
Foto: Vinicius Europeu

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (21), um alerta vermelho de grande perigo por conta da baixa umidade do ar em 76 municípios, nas regiões do sudeste, centro-norte e norte do estado do Piauí. Segundo o Inmet, o alerta vermelho tem início às 15h de hoje e vai encerrar às 18h do mesmo dia. A previsão é de umidade relativa do ar abaixo de 12%, o que representa alto risco de incêndios florestais e também sérios riscos à saúde, como doenças pulmonares, dores de cabeça, ressecamento da pele, entre outros sintomas.

O Inmet orienta que seja feita bastante ingestão de líquido, que se evite desgaste físico nas horas mais secas, que seja evitada a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para a pele bem como umidificador de ar.

Veja a lista dos municípios próximos sob alerta:  Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Domingos Mourão, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Nossa Senhora de Nazaré, Piripiri, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.