
Profissionais da enfermagem, incluindo enfermeiros, técnicos e auxiliarem iniciaram, na manhã desta quarta-feira (21), uma paralisação de 24 horas e protestaram novamente contra a suspensão da lei que criou o piso salarial da categoria. Em Pedro II, um ato aconteceu na entrada dos dois Hospitais da cidade.
Conforme representantes da categoria, há mobilizações em outros 18 municípios piauienses, entre eles: Piripiri, Teresina, Floriano, Bom Jesus, e Parnaiba. A paralisação é encabeçada pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) e acontece em defesa da lei federal nº 14.434/22 que determina o pagamento do piso salarial para a categoria. Mesmo com a lei sancionada, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o pagamento do piso por 60 dias até que sejam informadas as fontes de custeio. O ato de hoje, que aconteceu simultaneamente em várias regiões do país, é contra essa suspensão do pagamento.
P2 Play! Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Pedro II a partir de 6 meses de idade; confira!
P2 Play! Pacientes que recebem insulina de forma gratuita em Pedro II, devem fazer novo cadastramento. Confira!
P2 Play! Carretinha da Saúde está em Pedro II, oferecendo vários atendimentos gratuitos para crianças de 0 a 6 anos de idade; confira!
Saúde Carretinha da Saúde oferece atendimentos em Milton Brandão entre os dias 16 e 18 de junho
P2 Play! COMBATE À DENGUE: Coordenador de Endemias de Pedro II participa de capacitação do Ministério da Saúde e Fiocruz; veja detalhes!
Dengue Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Piauí; óbitos no ano triplicam em relação a 2023 Mín. ° Máx. °