Sexta, 07 de Outubro de 2022
32°

Poucas nuvens

Pedro II - PI

Saúde Piso Enfermagem

Profissionais da enfermagem paralisam atividades e protestam contra suspensão da lei do piso

Conforme representantes da categoria, há mobilizações em outros 18 municípios piauienses, entre eles: Piripiri, Teresina, Floriano, Bom Jesus, e Parnaiba.

21/09/2022 às 17h06
Por: Cleber Araújo Fonte: G1
Compartilhe:
Profissionais da enfermagem paralisam atividades e protestam contra suspensão da lei do piso

 

 

Profissionais da enfermagem, incluindo enfermeiros, técnicos e auxiliarem iniciaram, na manhã desta quarta-feira (21), uma paralisação de 24 horas e protestaram novamente contra a suspensão da lei que criou o piso salarial da categoria. Em Pedro II, um ato aconteceu na entrada dos dois Hospitais da cidade.

Conforme representantes da categoria, há mobilizações em outros 18 municípios piauienses, entre eles: Piripiri, Teresina, Floriano, Bom Jesus, e Parnaiba. A paralisação é encabeçada pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) e acontece em defesa da lei federal nº 14.434/22 que determina o pagamento do piso salarial para a categoria. Mesmo com a lei sancionada, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o pagamento do piso por 60 dias até que sejam informadas as fontes de custeio. O ato de hoje, que aconteceu simultaneamente em várias regiões do país, é contra essa suspensão do pagamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.