Quinta, 28 de Março de 2024
°

Geral União

Jovem morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava celular ligado na tomada em União, Norte do Piauí

O rapaz chegou a ser levado para o hospital, mas já havia falecido.

10/10/2022 às 10h55 Atualizada em 10/10/2022 às 11h00
Por: Cleber Araújo Fonte: 180 Graus
Compartilhe:
Jovem morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava celular ligado na tomada em União, Norte do Piauí

 

 

Um jovem identificado apenas como Alan, de 18 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de casa neste domingo (09/10), enquanto usava o celular ligado em uma tomada, em União, a 56 km de Teresina, na região Norte do Piauí.

De acordo com o boletim emitido pelo Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado, familiares encontraram o jovem desacordado dentro de casa, na zona rural do município. O rapaz chegou a ser levado para o hospital, mas já havia falecido. As informações são do Portal de União.

O corpo de Alan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Teresina, onde passou por exames e foi liberado para o velório e sepultamento.

É importante destacar que os celulares quando conectados na tomada podem provocar curtos-circuitos, choques e até mesmo explosões. Além de óbitos, existem casos de crianças e jovens que tiveram queimaduras de 2º e 3º grau causadas pelo uso do celular conectado a tomada.

É possível evitar situações como está seguindo alguns cuidados básicos essenciais para a preservação da segurança do usuário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.