Quarta, 30 de Novembro de 2022
20°

Poucas nuvens

Pedro II - PI

Geral Alerta

Piauí permanece com alerta de chuvas intensas para todos os municípios; confira

O alerta segue até 10h de terça-feira (8) quando será emitido um novo boletim.

07/11/2022 às 13h24
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Foto: Vinicius Europeu
Foto: Vinicius Europeu

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para todo o estado do Piauí nesta segunda-feira (7). O alerta segue até 10h de terça-feira (8) quando será emitido um novo boletim.

Em Pedro II a previsão aponta para sol com muitas nuvens durante o dia e com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, a mínima será de 19º e com máxima de 27º. O restante do estado também tem registrado chuvas nos últimos dias. A cidade de Piripiri chegou a registrar 70 mm no domingo (6), ficando em segundo lugar entre as cidades brasileiras com maior registro de chuva do país. Na lista ainda apareceram as cidades de Corrente com 27.2 mm, Uruçuí com 23 mm e São Raimundo Nonato com 21.8 mm.

Cerca de 120 municípios ficam na área em alerta laranja, com previsão de chuvas mais intensas, pegando a região Centro-Norte e Norte, entre 30 a 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Já o alerta amarelo atinge os demais municípios, com previsão de chuva com menor intensidade, entre 20 a 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 a 60 km/h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.