Quarta, 30 de Novembro de 2022
20°

Poucas nuvens

Pedro II - PI

Esportes Esportes

Pedro II deve ser casa do Fluminense do Piauí ao longo do Campeonato Piauiense 2023

O motivo seria ter presença de torcedor, pois o time chegou a fazer amistosos na região e contou com o publico em massa da cidade.

09/11/2022 às 12h13 Atualizada em 09/11/2022 às 12h24
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Foto: Neto Santos
Foto: Neto Santos

 

 

A equipe do Fluminense deixa cada vez mais claro que sua intenção é mandar seus jogos fora da capital. A cidade escolhida é Pedro II, há 205km de Teresina. A ideia que surgiu alguns meses atrás ganhou força. O motivo seria ter presença de torcedor, pois o time chegou a fazer amistosos na região e contou com o publico em massa da cidade.

“Fizemos dois testes em Pedro II e colocamos o jogo no mesmo horário e data de um Palmeiras e Flamengo pelo Brasileiro e a gente viu que eles deixaram de assistir esse jogo e lotaram para assistir Fluminense e uma seleção de Pedro II. Então estamos estudando tudo isso, já fizemos três visitas,  e estamos tentando arrumar todos os laudos de segurança e levar esses jogos para Pedro II que é uma cidade nossa turística”, frisou Vicente Medeiros.

A tendência é que o Fluminense faça pelo menos seus sete jogos da fase classificatória na cidade de Pedro II. No Piauiense, vale lembrar que o clube também disputa Copa do Nordeste e Copa do Brasil, essas partidas se serão na cidade de Pedro II ainda serão definidas. “Vamos jogar em Teresina com o River e com o Altos, pois eles mandam seus jogos aqui”, reforçou o gerente do Vaqueiro sobre o Estadual.

De acordo com a FFP a possibilidade está cada vez mais concreta. “É possível sim, eu acredito que o estádio de Pedro II por ser um estádio novo não deve ter problemas com relação a laudos em especial do Corpo de Bombeiros”, explicou Robert Brown, presidente da FFP.

O Fluminense ainda não anunciou seu plantel 2023, mas confirmou que terá o ex-atacante Eduardo como treinador e sua comissão com outros nomes do estado – Carlos Alberto, Tarso Campelo. Além disso, esse ano o time pretende aproveitar melhor as categorias de base e terá 15 contratações e cerca de 18 peças oriundas das categorias sub17 e sub20.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.