Quarta, 08 de Fevereiro de 2023
°

Esportes Copa do Mundo

Com gol de Casemiro, Brasil vence Suíça e carimba classificação antecipada às oitavas

O último jogo da fase de grupos, pelo Grupo G, será Brasil x Camarões, às 16h, na sexta-feira (2). Sérvia e Suiça se enfrentam como outro confronto do grupo.

28/11/2022 às 16h06 Atualizada em 28/11/2022 às 22h06
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Foto: Luís Figueiredo/CBF
Foto: Luís Figueiredo/CBF

 

 

Com o placar, o Brasil garantiu de forma antecipada a classificação às oitavas de final. Porém o caminho até o 1 a 0 foi mais árduo nesta segunda-feira (28). Ao voltar do intervalo, Tite optou por Rodrygo para saída de Paquetá, que está se recuperando de uma gripe. Depois disso, muitas mudanças: entraram em campo Bruno Guimarães, Gabriel Jesus e Antony, dando uma boa refrigerada no setor de meio-campo e mantendo a ofensividade. 

Antes do gol de Casemiro, os brasileiros e torcedores presentes no estádio 974 ainda soltaram o grito de gol com Vinicuís Júnior,  após receber belo passe, invade a pequena área e bate com tranquilidade, mas o VAR chamou e deu impedimento do que seria o primeiro gol da seleção. Porém minutos depois, a Seleção faria o único gol do jogo, também em chute mostrando tranquilidade dentro da pequena área e com toda a classe de Casemiro para furar o tal 'Ferrolho Suíço" e ganhar o jogo. 

O Brasil se mantém líder do grupo com seis pontos somados. A Suiça fica com quatro pontos e Sérvia e Camarões com um ponto somado cada. O último jogo da fase de grupos, pelo Grupo G, será Brasil x Camarões, às 16h, na sexta-feira (2). Sérvia e Suiça se enfrentam como outro confronto do grupo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.