Sexta, 29 de Março de 2024
°

Geral Paróquia de São José

Após 06 anos à frente da Paróquia de São José, Padre Sandro deixará Pedro II; Padre Bernardo Afonso será o novo pároco

Padre Sandro assumirá como Pároco da Paróquia São João XXIII em Parnaíba, litoral do estado

03/12/2022 às 14h16 Atualizada em 03/12/2022 às 14h20
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Após 06 anos à frente da Paróquia de São José, Padre Sandro deixará Pedro II; Padre Bernardo Afonso será o novo pároco

 

 

Após 06 anos à frente da Paróquia de São José em Pedro II, o Padre Sandro Lima deixará o comando a partir do dia 21 de janeiro e assumirá como Pároco da Paróquia São João XXIII em Parnaíba, litoral do estado. O Padre Bernardo Afonso Vieira Neto, assumirá como novo Pároco da Paróquia de São José.  

A confirmação foi divulgada na última quinta-feira, 01, pelo Bispo Dom Juarez Sousa, onde designou a criação de novas Paróquias, Áreas Pastorais, Ordenações Diaconais e novos Ofícios Pastorais. Segundo a nota, o processo de transferência tem como objetivo construir uma nova relação de fé em favor da Igreja e do Reino de Deus. Tudo pela disposição de serviço à Igreja e onde for necessário. Nestes casos, como estabelece a Igreja, “se o bem das almas ou a necessidade ou a utilidade da Igreja exigirem que o pároco seja transferido de sua paróquia, que dirige com eficiência, para outra paróquia ou para outro ofício, o Bispo proponha-lhe a transferência por escrito e o aconselhe a consentir, por amor a Deus e às almas” (Cân. 1748).

Padre Sandro Lima Silva, 37 anos, nasceu em 1º de maio de 1985, em Madeiro/PI. É pároco da Paróquia de São José desde 2016.  Formou-se em Filosofia no ano de 2009 no Seminário Maria Mater Eclésia em Itapecerica da Serra /SP. No ano de 2013 concluiu a Graduação em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI em Mogi das Cruzes/SP. Pós-graduado em Direito Processual Matrimonial pela ICESP de Teresina. Em 2021 recebeu da Câmara dos Vereadores o título de cidadão pedrossegundense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.