Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Esportes Camp. Piauiense

FFP oficializa, e Fluminense-PI vai ter Pedro II como casa para Piauiense e Série D de 2023

A primeira partida na Arena do Guerreiro será pela segunda rodada do estadual, no dia 14 de janeiro, contra o Corisabbá de Floriano.

20/12/2022 às 17h36
Por: Cleber Araújo Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Estádio Municipal José Teixeira Santos, Arena do Guerreiro, em Pedro II — Foto: Semcom Pedro II
Estádio Municipal José Teixeira Santos, Arena do Guerreiro, em Pedro II — Foto: Semcom Pedro II

 

 

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou o  estádio Municipal José Teixeira Santos, a Arena do Guerreiro, como casa do Fluminense-PI para temporada de 2023. O clube tricolor, que também garantiu o local para receber seus jogos, estava no aguardo da liberação para iniciar o trabalho de logística para o translado da delegação para os jogos. No local, o Flu-PI vai receber jogos do Piauiense e da Série D do Brasileiro de 2023.

A Arena localizada em Pedro II foi reformada em 2022, a última adequação que faltava para que o local fosse liberado para receber público em jogos oficiais era a implantação de um portão de emergência, solicitado pelo Corpo de Bombeiros.

A partir disso, seria emitido um laudo da entidade. De acordo com a FFP, esta adequação foi feita e o documento deve ser divulgado até o início de janeiro. O Estatuto de Defesa do Torcedor recomenda que, para a liberação de uma praça esportiva para jogos oficiais, são necessários laudos de segurança, bombeiros, vigilância sanitária e engenharia.

O estádio de Pedro II está oficialmente liberado pela Federação. Será a Sede do Fluminense no Piauiense e na Série D", garantiu João Vicente Claudino, presidente de honra do Fluminense-PI.

A primeira partida na Arena do Guerreiro será pela segunda rodada do estadual, no dia 14 de janeiro, contra o Corisabbá de Floriano. O Fluminense-PI esteia na temporada 2023, contra o Comercial-PI, no dia 7 de janeiro, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.