Quinta, 28 de Março de 2024
°

Geral Papa Bento XVI

Morre papa emérito Bento XVI, aos 95 anos, em Roma

religioso estava com a saúde frágil e o Papa Francisco chegou a pedir orações para ele, nesta semana.

31/12/2022 às 07h20
Por: Cleber Araújo Fonte: G1
Compartilhe:
Morre papa emérito Bento XVI, aos 95 anos, em Roma

 

 

Morreu na manhã deste sábado (31/12), em Roma, Joseph Aloisius Ratzinger, o papa emérito Bento XVI, aos 95 anos. O religioso estava com a saúde frágil e o Papa Francisco chegou a pedir orações para ele, nesta semana. Bento XVi foi papa entre 2005 e 2013, quando renunciou ao cargo.

"Eu gostaria de pedir a todos vocês uma oração especial pelo papa emérito Bento (...) lembrem dele, porque está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o apoie", disse.

Ratzinger renunciou ao papado em 11 de fevereiro de 2013, tornando-se o primeiro pontífice a renunciar ao posto em seis séculos. A decisão foi motivada por questões de saúde. Após oito anos de pontificado (2005-2013), período marcado por várias crises, o renomado teólogo alemão foi afetado no início de 2022 pelo escândalo de abusos sexuais contra crianças na Igreja Católica da Alemanha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.