Quinta, 28 de Março de 2024
°

Geral Dom Juarez

Papa Francisco nomeia Dom Juarez como novo arcebispo de Teresina

Dom Juarez tem 61 anos e estava desde 2016 como bispo diocesano de Parnaíba.

04/01/2023 às 10h45
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Papa Francisco nomeia Dom Juarez como novo arcebispo de Teresina

 

 

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (4) Dom Juarez Sousa da Silva como novo arcebispo metropolitano de Teresina. Ele assume o posto no lugar de Dom Jacinto Brito, que ficou por 10 anos à frente da Arquidiocese da capital.

Dom Juarez tem 61 anos e estava desde 2016 como bispo diocesano de Parnaíba. Atualmente também é presidente do Regional Nordeste IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Ele será o 8° arcebispo de Teresina. A solenidade de posse ainda será marcada e deve acontecer até o final de fevereiro, como antecipou a jornalista Cláudia Brandão.

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota de saudação ao novo arcebispo de Teresina:

 

Saudação a dom Juarez de Souza da Silva

Estimado dom Juarez,

Recebemos com muita alegria a notícia de sua nomeação, feita pelo Papa Francisco, como arcebispo de Teresina (PI). Estamos certos de que sua vocação e espírito missionário serão essenciais ao longo desse novo momento de seu ministério.

No tempo em que celebramos as exéquias do Papa Emérito Bento XVI, destacamos um trecho da sua mensagem por ocasião do Dia Mundial das Missões, em 2011, para animá-lo neste novo momento de seu ministério:

“A missão universal envolve todos, tudo e sempre. O Evangelho não é um bem exclusivo de quem o recebeu, mas é um dom a partilhar, uma boa notícia a comunicar. E este dom-empenho está confiado não só a algumas pessoas, mas a todos os batizados”.

Assim como lembra-nos Jesus – se perseverarmos – nada temos a temer, até das vicissitudes tristes e difíceis da vida, nem sequer do mal que vemos à nossa volta, pois continuamos enraizados no bem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.