Quarta, 08 de Fevereiro de 2023
°

Geral Aeródromos

Governo anuncia entrega de 15 aeródromos no Piauí até o final de 2023

O governador Rafael Fonteles solicitou também estudos para analisar a inclusão de Piracuruca e Pedro II.

23/01/2023 às 09h53
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Governo anuncia entrega de 15 aeródromos no Piauí até o final de 2023

 

 

O governo do Piauí anunciou que vai entregar 15 novos aeródromos nos municípios do estado ainda em 2023. A meta foi confirmada na manhã deste domingo (22) pelo secretário estadual de Transportes, Jonas Moura.

A ideia é reformar as pistas para aeronaves já existentes e construir novas pistas em municípios que ainda não são contemplados com a estrutura.

Na manhã de hoje, o governo inaugurou a pista do aeroporto de Piripiri. A obra custou R$ 2,5 milhões.

Também serão contempladas cidades como Oeiras, Castelo, Barras e Luzilândia. O governador Rafael Fonteles solicitou também estudos para analisar a inclusão de Piracuruca e Pedro II.

De acordo com o secretário, a obra faz parte de uma estratégia para abrir possibilidades de desenvolvimento econômico através da aviação.

“A ideia é ajudar no desenvolvimento, facilitar a ida e chegada. As pessoas que querem investir nas regiões terão um meio de transporte para chegar mais rápido”, destacou Jonas Moura.

Já o governador Rafael Fonteles afirmou neste domingo, durante a inauguração, que a intenção do governo é melhorar os serviços à população.

“Estamos olhando o Piauí como um todo. Cada município e região são importantes e tem suas especificidades. Tem região que o importante é o acesso a água, tem região que o principal problema é a geração de emprego e renda. Cada território sendo tratado da sua maneira para gente alcançar cada vez mais o desenvolvimento do nosso povo”, declarou Fonteles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.