
A Câmara Municipal de Pedro II aprovou nesta segunda-feira (13) o Projeto que concede título de cidadão pedrossegundense ao Repórter do Portal P2, Carreiro Neto e, ao Professor e Diretor do Portal P2, Cleber Araújo. A iniciativa é da vereadora Esmaela Macêdo (PP), que foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária.
O título de Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa recebe de alguma localidade, e o equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário ter prestado relevantes serviços para a sociedade local.
CARREIRO NETO
Carreiro Neto nasceu na Localidade Baixa Fria, zona rural de Castelo do Piauí, no dia 01 de agosto de 1990, onde viveu até os 13 anos. Aos 14 anos, tendo como origem o interior sempre escutava rádio assim, passou a ingressar em um meio de comunicação em seu município de origem, passando a fazer parte da equipe da Rádio comunitária Marvão FM, entre outras emissoras. Em 2010 teve uma breve passagem pelo grupo Meio Norte de Comunicação, em Teresina.
Em 2010, aos 20 anos, recebeu uma proposta e começou a trabalhar como radialista em Pedro II por quase três anos, onde casou e passou a morar de forma definitiva na Cidade de Pedro II.
Em 2020, ingressou no projeto de um site de notícias genuinamente pedrossegundense, que pudesse retratar o dia-a-dia da cidade, trazer desenvolvimento, realizar ações sociais, impulsionar o comércio e mostrar os encantos e belezas que Pedro II tem a oferecer.
CLEBER ARAUJO
Cleber Araújo nasceu na Localidade Olho D’água Grande, zona rural de Piripiri, no dia 20 de setembro de 1993, onde viveu até os 17 anos. Após terminar o Ensino Médio, ingressou no Curso de Ciência da Computação, na Universidade Estadual do Piauí, passando a morar na zona urbana até o ano de 2017, quando concluiu o ensino superior.
Em 2018, por opção, e por já amar Pedro II, fez a seleção do estado para ser professor na rede, atuando como docente nas disciplinas do Curso Técnico em Informática e, por dois anos foi coordenador no CEEP Profº Angelina Mendes Braga.
Em 2019, passou a morar de forma definitiva em Pedro II, no mesmo ano, criou à página “Ruralzão Notícias”, onde trazia informação atualizada de todas as equipes do ruralzão de Pedro II, e foi então exibido pela primeira vez a final do campeonato através das redes sociais. No mesmo ano, após a realização da “Semana de Informática de Pedro II”, que teve como tema: “Inovação e Empreendedorismo na era digital”, surgiu a ideia da criação de um site de notícias genuinamente pedrossegundense, que pudesse retratar o dia-a-dia da cidade, trazer desenvolvimento, realizar ações sociais, impulsionar o comércio e mostrar os encantos e belezas que Pedro II tem a oferecer.
Humor e Arte Em 7 dias, Piripiri vai viver duas noites que prometem entrar pra história
Blend Bar Hoje tem Quinta do Blend Bar! Venha curtir o show ao vivo de Jailson Costa!
Comercial O Ferreira Sabores autênticos da nossa região e qualidade você encontra no Comercial O Ferreira em Pedro II!
Madeireira Ramos Transforme seus ambientes com os móveis planejados da Madeireira Ramos!
Saúde! Sua rotina de cuidados, bem-estar e saúde começa na Farmafórmula de Pedro II!
Provedor Assista à Copa do Mundo com máxima qualidade e sem travamentos com a Vexnet!
Conveniência Sua rotina ganha mais sabor e praticidade com a Conveniência Confiança em Pedro II!
Cristal Vidros Transforme sua casa com estilo e praticidade com os serviços da Cristal Vidros & Alumínio em Pedro II!
Provedor Quer ter Wi-Fi rápido de verdade? Garanta seu plano Vexnet e fique sempre conectado! Mín. ° Máx. °