Quinta, 18 de Abril de 2024
°

Política Política

Deputados estaduais tomam posse e elegem Franzé Silva para a presidência da Alepi

O deputado Franzé Silva (PT) foi eleito para o biênio (2023-2024). Para o segundo biênio (2025-2026) o nome escolhido foi o do deputado Severo Eulálio (MDB).

01/02/2023 às 18h20 Atualizada em 01/02/2023 às 18h22
Por: Gustavo Mesquita Fonte: G1
Compartilhe:
Deputados estaduais tomam posse e elegem Franzé Silva para a presidência da Alepi

 

 

Trinta estaduais tomaram posse nesta quarta-feira (1) no Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na Zona Norte de Teresina. O deputado petista Franzé Silva, eleito presidente da casa pela primeira vez, permanecerá à frente da Mesa Diretora da Casa até 2024.

"Vamos abrir cada vez mais essa Casa Legislativa Estadual à população, discutir a mudança do horário para que a gente possa ter a possibilidade de acompanhar as nossas lideranças nos seus pleitos. Também dialogamos com a possibilidade de fazer a Assembleia Itinerante. Queremos sair de Teresina e visitar cada canto do estado", ressaltou Franzé Silva.

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) foi eleito para o segundo biênio da casa (2025-2026), como determinou um acordo firmado entre Rafael Fonteles (PT), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), e a bancada do partido MDB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.