Sexta, 19 de Abril de 2024
°

Geral Chuvas

Piauí tem alerta para chuvas intensas em todos os municípios

Inmet prevê chuvas intensas no Piauí

02/02/2023 às 16h39
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Meio Norte
Compartilhe:
Piauí tem alerta para chuvas intensas em todos os municípios

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (2) alerta de chuvas intensas para todo o território piauiense. Segundo órgão, são esperadas precipitações de até 50 mm por dia e ventos de 60 km/h até às 10h desta sexta-feira (3). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de arvores, alagamento e descargas elétrica.

A chegada de mais chuva desperta atenção para a situação das barragens Mesa de Pedra, Salinas e Ingazeiras, localizadas respectivamente em Valença do Piauí, São Francisco do Piauí e Paulistana. Na segunda-feira (30), as barragens atingiram volume máximo e chegaram a sangrar.

Conforme o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), será ampliada a frequência do monitoramento das barragens Mesa de Pedra, Salinas e de outras 13 que estão sob a responsabilidade do órgão. As fiscalizações também foram intensificadas na barragem  Ingazeiras, que é vistoriada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Previsão para a 2ª semana de fevereiro

Conforme o Inmet os maiores volumes de chuva deverão se concentrar em áreas do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, com acumulados que podem ultrapassar 50 mm. Nas demais áreas, a chuva será menos intensa (abaixo de 30 mm).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.