Quinta, 18 de Abril de 2024
°

Esportes Futebol

Sem sustos, Fluminense-PI bate o Comercial-PI, em Pedro II, e abre vantagem na liderança do Piauiense

Pio, Janeudo e Augusto sacramentam vitória do Tricolor em cima do Bode, que permanece na lanterna do estadual

12/02/2023 às 18h06
Por: Gustavo Mesquita Fonte: GE
Compartilhe:
Augusto, atacante do Fluminense-PI (Foto: Pablo Cavalcante/ge )
Augusto, atacante do Fluminense-PI (Foto: Pablo Cavalcante/ge )

 

 

TRIUNFO COM TRANQUILIDADE

O Fluminense-PI venceu o Comercial-PI, por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena do Guerreiro, em Pedro II, pela 8ª rodada do Campeonato Piauiense. Pio, Janeudo e Augusto construíram a vitória do Vaqueiro ainda na 1ª etapa do jogo. Com o triunfo, o Tricolor se consolidou ainda mais na liderança da competição, com 23 pontos. Enquanto isso, o time bicolor permaneceu na lanterna, com nove pontos.

 

1ª ETAPA LETAL

Apesar do Comercial-PI começar melhor na partida, o Fluminense-PI aproveitou a bola parada para colocar em campo seu favoritismo. Aos 16 minutos, batendo falta, Pio encobriu a defesa do Bode e abriu o placar para o Flu-PI. Após o gol, o Vaqueiro conseguiu administrar e ampliar sua vantagem no marcador. Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Rômullo foi derrubado por Lucas e o árbitro marcou pênalti. Janeudo bateu e fez o segundo para o Tricolor. Seis minutos depois, o atacante Augusto aproveitou bobeada da zaga bicolor para fazer o terceiro.

 

SÓ PARA ADMINISTRAR

Com a vantagem no placar construída na 1ª etapa, o Fluminense-PI somente administrou o placar no 2º tempo. O Comercial-PI até possuía mais a posse da bola, mas pecava no quesito finalização. Enquanto isso, o técnico Eduardo dos Santos até aproveitou as circunstâncias da partida para promover a entrada de jogadores que não vinham recebendo tantas oportunidades, como o zagueiro Fagner e o meio-campo Samuel. Vale ressaltar também as defesas do goleiro do Flu-PI, Jeferson, que impediram o Bode a balançar a rede.

 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 9ª rodada do Campeonato Piauiense, o Fluminense-PI vai encarar o Corisabbá, no próximo sábado, às 15h45, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. Enquanto isso, o Comercial-PI vai ter pela frente o 4 de Julho, no próximo domingo, às 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, em partida válida pela 10ª rodada do estadual.

Contudo, nesta quarta-feira, o Fluminense-PI vai entrar em campo pela Copa do Nordeste. O time tricolor vai enfrentar o Náutico, às 21h30h, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 3ª rodada da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.