A empresária Áurea Brandão, de Pedro II criou uma coleção de joias feitas de opala com formato de extraterrestres. A ideia de sucesso surgiu depois que a Agência espacial norte-americana (Nasa) descobriu a presença da pedra em Marte.
Foram feitas mais de 100 peças e todas foram vendidas no mesmo dia em uma feira em São Paulo. Com a novidade "de outro planeta", as vendas da empresária aumentaram 47% em relação ao ano de 2022, no mesmo evento.
Segundo Áurea, foram produzidos 50 pares de brincos e 50 colares, todos vendidos ainda primeiro dia. A pedra ficou mais cobiçada depois da descoberta, já que a opala na sua forma multicolorida é encontrada em apenas dois lugares na Terra, na Austrália e no Piauí.
"Todos falaram que viram a matéria e adoraram a ideia, no primeiro dia eu já vendi tudo que eu trouxe. Todo mundo amou, com certeza vamos continuar produzindo. Agora estou só pegando pedidos, e vou continuar produzindo a coleção", comemorou.
Aurea contou ao g1 que é designer do ateliê há 30 anos, e que passam por ela todas as ideias e criações de projetos de joias. Ao saber da descoberta feita pela Nasa, ela resolveu apostar em uma coleção homenageando os "possíveis moradores" do planeta vermelho.
Após o sucesso das primeiras vendas, a empresária garantiu que irá continuar produzindo os pequenos "marcianos de opala".
“A produção dessa coleção foi um impulso porque só faltavam duas semanas para a viagem, então tive a ideia e já fui desenhando. Por isso só fiz 2 peças, os brincos e o colar. Terminamos os produtos um dia antes de viajar. Agora vou completar a coleção com mais um modelo de brincos maiores e anel" disse Áurea.
Áurea falou também sobre a expectativa para as vendas durante o Festival de Inverno de Pedro II de 2023, considerado um dos maiores eventos culturais do Nordeste. O evento não acontece desde 2020, quando foi cancelado devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.
"Quero começar logo, acredito que em 30 dias estarão nas lojas de Pedro II, Teresina e no site. Já mandei fazer algumas (peças) então nos próximos dias já vai ter. Quero fazer um brinco maior, e anel em dois tamanhos. Já tenho a coleção pré-projetada, vai ficar lindo", disse, ansiosa.
O par de brincos em prata 950 e com aplicação de mosaico em opala custa R$ 285,00, já o pingente também em prata 950 custa R$ 280,00.
Os itens da coleção que ainda serão lançados não tiveram os preços divulgados. As peças podem ser encontradas na página de Instagram: @opalaspedroiioficial.
Mín. ° Máx. °