O curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas do IFPI Campus de Pedro II vem colhendo frutos incríveis desde sua criação em 2015 e com os primeiros formados em 2019. O sucesso do curso pode ser medido por inúmeras aprovações de seus egressos em programas de pós-graduação ao redor do país, isso com apenas três turmas formadas.
Recentemente, o campus teve mais um motivo para comemorar. Nesta sexta-feira (17), o egresso Almir Orsano foi aprovado no Mestrado do Programa de Entomologia de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Essa foi a 19ª aprovação de um aluno da Licenciatura Plena em Ciências Biológicas do IFPI Campus de Pedro II em um programa de pós-graduação.
Dessas 19 aprovações, duas foram em doutorado e 17 em mestrado. Esses números impressionantes cumpriram o curso em um patamar de excelência, evidenciando o comprometimento do corpo docente em formar profissionais e preparado para a carreira acadêmica.
O IFPI Campus de Pedro II tem motivos de sobra para se orgulhar de seus alunos e do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas. As aprovações em programas de pós-graduação são uma prova incontestável do sucesso do curso, que vem formando jovens talentosos e dedicados, prontos para fazer a diferença na área de Biologia.
Essa é uma grande conquista não só para os egressos do curso, mas também para o IFPI Campus de Pedro II e toda a comunidade acadêmica da região. Parabéns aos alunos e aos professores que se emocionam para essa marca impressionante.
Para o Professor Nonato Silva, Diretor Geral do Campus: “Cada Joia que consegue êxito é motivo de alegria para todos que fazemos o Ifpi Campus Pedro II. Nosso Egressos de Biologia estão nos enchendo de orgulho, já são 19 joias aprovadas, sendo 17 em Mestrado e 2 em doutorado, um resultado que coloca o Curso de Biologia do Campus Pedro II como referência nacional. Agradecemos a toda nossa Equipe de Professores, Taes e Terceirizados que fornecem todo capital de conhecimento e de apoio para nossas Joias possam Lapidar seus sonhos e Celebrar conquistas. e como dizemos sempre... a lista vai aumentar... mais joias irão brilhar”. Conclui. Confira os nomes de alguns alunos:
Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC:
- Claylton de Abreu Costa – Mestrado em Zoologia – Doutorado em Zoologia
- Lucas Rafael Uchôa – Mestrado em Zoologia – Doutorado em Zoologia
- João Lucas Ferreira – Mestrado em Zoologia (UESC) e aprovado no mestrado em Biodiversidade (UFPB)
- Lanielle Oliveira – Mestrado em Educação Física
- Nayla Letícia Assunção Rodrigues – Ecologia e Conservação da Biodiversidade
Universidade Federal de Minas Gerais:
- Felipe Paixão de Sena – Mestrado em Zoologia
Universidade Federal do Ceará:
- Jacilene Uchôa – Mestrado em Ecologia e Recursos Aquático
- Nadia Tamires Matos – Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática
Universidade Federal da Paraíba:
- João Luís Galvão – Mestrado em Biodiversidade
- Lucas Lopes – Mestrado em Biodiversidade
Universidade Federal do Piauí
Antonia Joyce Santos – Mestrado em Biodiversidade e Conservação
Universidade Federal do Rio Grande do Norte:
- Geovana Mesquita - Sistemática e Evolução
- Bruna Maria – Sistemática e Evolução
- Iandra Vitória – Sistemática e Evolução
Instituto Federal do Rio Grande do Norte:
- Thalia Maria Sousa – Mestrado em Uso Sustentável de Recursos Naturais
Mín. ° Máx. °