Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Esportes Futebol

Por confrontos do estadual e da Copa do Brasil, Eduardo promete Flu-PI “misto” contra Ceará

Técnico tricolor se diz "obrigado" a poupar jogadores pela Copa do Nordeste em decorrência de elenco curto. Jogo contra Alvinegro deve ter mais um time do Vaqueiro alterado

21/02/2023 às 09h39
Por: Gustavo Mesquita Fonte: GE
Compartilhe:
Fluminense-PI x Campinense - Copa do Nordeste — Foto: Pablo Cavalcante / ge
Fluminense-PI x Campinense - Copa do Nordeste — Foto: Pablo Cavalcante / ge

 

 

Dividido entre Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Fluminense-PI segue em sua maratona de jogos e nesta quarta-feira recebe o Ceará, no estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela quinta rodada do Nordestão.

Se na derrota para o Campinense, no último sábado, pela quarta rodada do torneio, o técnico Eduardo dos Santos optou por uma formação repleta de atletas oriundos das divisões de base do clube, contra o alvinegro cearense a perspectiva é optar novamente por uma escalação "mista", preservando titulares que estiverem fisicamente comprometidos.

“A gente vai tentar fazer um misto de novo. Somos obrigados a fazer isso. Você vê que o primeiro tempo não foi aquilo que eu esperava, mesmo com toda a juventude e falta de experiência a gente espera um algo a mais, porque sabe que tem qualidade para isso” - explicou Eduardo do Santos, técnico do Fluminense-PI.

Os jogadores poupados na última rodada do Nordestão, como o zagueiro Lucão, o volante Pio e o atacante Augusto, voltam a estar à disposição da comissão técnica tricolor. Augusto não participou da reapresentação com o grupo.

“Alguns (jogadores) tem que voltar até para manter o ritmo de jogo. Se você fica dois, três jogos sem jogar, você já começa a sentir” - Eduardo dos Santos, técnico do Fluminense-PI

“Vamos ver a melhor formação possível, que não nos atrapalhe, já que sábado tem jogo pelo Piauiense e terça-feira tem Copa do Brasil” – pontuou o técnico tricolor.

Vice-lanterna do Grupo A do Nordestão, o Vaqueiro Belchior deixa a competição em segundo plano para focar suas atenções no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil.

O Tricolor tem compromisso agendado contra o Corisabbá no sábado, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, pela nona rodada do estadual. Três dias depois, na terça-feira, recebe a Ponte Preta, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.