
Lagoa de São Francisco, deu início nesta terça-feira (28/02) uma importante etapa em seu plano de vacinação contra a COVID-19. A partir de agora, crianças com idade entre 6 meses a menores de 3 anos começarão a receber a vacinação contra o coronavírus.
A ação será realizada nos Postos de Saúde da Família (PSFs) do município, garantindo o acesso à vacinação para toda a população infantil da cidade. A iniciativa é mais uma das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde, para combater a disseminação do vírus na região.
A vacinação é uma importante ferramenta no enfrentamento da pandemia, e a inclusão das crianças no plano de imunização é fundamental para garantir a proteção de toda a população. Além disso, a imunização infantil pode ajudar a prevenir a transmissão do vírus, uma vez que as crianças são muitas vezes assintomáticas e podem disseminar a doença sem saber.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da vacinação para o controle da pandemia e reforça o compromisso da gestão em garantir a saúde e o bem-estar da população de Lagoa de São Francisco. A iniciativa representa um passo importante na luta contra a COVID-19, e todos os esforços são necessários para vencer essa batalha.
Essa campanha conta com os esforços também da BAV (Busca Ativa Vacinal) desenvolvida pelo Unicef em parceria com estados e municípios, onde Lagoa de São Francisco é adeptada.



P2 Play! Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Pedro II a partir de 6 meses de idade; confira!
P2 Play! Pacientes que recebem insulina de forma gratuita em Pedro II, devem fazer novo cadastramento. Confira!
P2 Play! Carretinha da Saúde está em Pedro II, oferecendo vários atendimentos gratuitos para crianças de 0 a 6 anos de idade; confira!
Saúde Carretinha da Saúde oferece atendimentos em Milton Brandão entre os dias 16 e 18 de junho
P2 Play! COMBATE À DENGUE: Coordenador de Endemias de Pedro II participa de capacitação do Ministério da Saúde e Fiocruz; veja detalhes!
Dengue Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Piauí; óbitos no ano triplicam em relação a 2023 Mín. ° Máx. °